
Cicatrizes de acne
Algumas pessoas desenvolvem formas mais graves de acne, que podem deixar cicatrizes e alterações na superfície da pele a longo prazo. São marcas que podem afetar a autoestima e a socialização dessas pessoas. Mas essas cicatrizes tem solução! Vários tratamentos podem ser utilizados para a correção destas cicatrizes e a indicação de cada um deles depende de cada caso.
Melasma
Melasma é uma manifestação caracterizada por manchas escuras na face. Geralmente, elas aparecem na gravidez ou por causa do uso de anticoncepcionais hormonais (pílula) e tem como fator desencadeante a exposição da pele ao sol. O tipo de melasma é determinado segundo a sua profundidade. O tratamento é feito com lasers específicos indicados caso a caso e proteção em relação à radiação solar.


Olheiras
As olheiras podem ter várias causas e aparência, por isso cada caso deve ser avaliado em sua particularidade. O tratamento varia de acordo com cada tipo de olheira e tipo de pele, podendo variar entre aplicação de peeling químico, laser, luz intensa pulsada ou preenchimento com ácido hialurônico.
Rugas
Rugas são sinais de envelhecimento que promovem a redução da espessura da pele devido a dois mecanismos básicos: a perda de colágeno - responsável pela sustentação da pele - e o aumento das atividades dos músculos - causando as famosas linhas de expressão e pés de galinha, por exemplo. Podem ser tratadas de diversas formas, por isso é importante fazer uma avaliação com o dermatologista, para avaliação do caso.


Estrias
As estrias representam o rompimento das fibras elásticas e colágenas da pele. Aparecem geralmente por distensão excessiva ou abrupta da pele. Existem tratamentos para amenizar ou até extinguir as marcas de estrias, porém para obter maior chance de sucesso, o ideal é que seja realizado logo que as estrias aparecem, na fase em que são recentes, rosadas, antes que se tornem tardias e brancas.
Flacidez facial
A flacidez facial é um resultado do processo de envelhecimento. Começa a ser percebida ao redor dos 35 anos e é causada por múltiplos fatores. Alguns podem ser prevenidos e outros modificados. Os tratamentos podem variar conforme a idade e a necessidade de cada paciente.


Lentigos solares
Os lentigos solares são representados por lesões isoladas ou múltiplas, desencadeadas pela exposição a fontes naturais ou artificiais de raios ultravioletas, portanto surgem em áreas expostas do corpo. Estão presentes em 90% de brancos acima de 60 anos e ocorrem em 50% dos indivíduos submetidos a 5,7 anos de exposição aos raios solares.