
ESTÉTICA
A dermatologia estética destina-se ao diagnóstico, à prevenção e ao tratamento de alterações na estética facial e corporal dos pacientes, levando em consideração a harmonia, a natureza e a percepção do que é considerado belo. A beleza está em todas as pessoas, e queremos ressaltá-la, fazendo com que você aprecie sua própria beleza, cuide do seu corpo e goste mais de você.
CLÍNICA
A dermatologia clínica está atenta ao cuidado do paciente como um todo. É responsável pelo diagnóstico, prevenção e/ou tratamento das doenças e problemas que atingem a pele, pelos, mucosas, cabelo e unhas. O paciente é cuidadosamente analisado para avaliação clínica, coleta de história pessoal e familiar, etc.


CIRÚRGICA
A dermatologia cirúrgica são pequenas intervenções, realizadas tanto para fins estéticos (como extrair lesões benignas), quanto para retirada de tumores de pele malignos. Essas operações são indicadas para remover ou modificar algumas lesões como pintas, verrugas e cistos. Normalmente o procedimento pode ser realizado na sala de pequenas cirurgias do consultório, sob anestesia local.
LASER
É uma tecnologia que produz radiação eletromagnética, podendo ser utilizada com diversas finalidades. Na Dermatologia, esta forma de energia atinge determinado “alvo” na pele promovendo sua modificação física, química ou biológica. O “alvo” pode ser um pigmento do próprio organismo ou até mesmo a água, como acontece com os lasers fracionados que estimulam a produção de colágeno novo por meio do aumento de temperatura.


TRATAMENTOS
Os tratamentos a que nos referimos aqui são os procedimentos que tem como finalidade a manutenção da beleza e a melhora da aparência da pele especialmente, além de pelos, mucosas, cabelo e unhas. Eles são por definição procedimentos médicos. É um engano acreditar que esses procedimentos são simples, fáceis de realizar e livres de riscos. Apenas dermatologistas certificados tem conhecimento amplo para realiza-los com segurança.